sábado, 17 de abril de 2021

Palavras chegarão


 

Haverá um dia em que as palavras sairão de forma fluída, sem pressão, sem nelas pensar afincadamente.
Serão palavras de amor, de prazer, de gratidão, de sorrisos e de alegrias.
As palavras, as minhas palavras, são neste momento pensadas antes de escritas.
Não porque não tenho o que dizer ou sentimentos dignos de ficarem registados e, até, partilhados.
Eu tenho palavras e sentimentos. Muitos. Complexos. Dúbios. Difíceis de transcrever para a folha de papel (que hoje em dia é um qualquer gadget).
Tenho saudades da era do papel e da imensidão de possibilidades que o branco de uma simples folha dava. E da leveza e beleza das palavras que de mim saíam.
Palavras de esperança.
Palavras de crer.
Palavras carregadas de amor, de alegria de querer o tanto que havia para viver.
Hoje, ainda tenho esperança.
Hoje, ainda creio, acredito. Em mim, nas pessoas e Mundo.
Mas estão perdidos, num emaranhado sem fio condutor, sem um caminho certo para percorrer.
Sem uma folha branca de papel onde fluir levemente.
Há outras palavras, outras folhas, talvez cinzentas, onde o preto das letras se torna, por vezes, impercetível, incompreensível, impossível de escrever de forma coerente.
Pois há um rodopio, uma montanha russa de sentires que as palavras deixam de fazer sentido.
Talvez, no cinzento da folha, tenha apenas que carregar no preto de certas palavras: as palavras que realmente interessam. E vê-las, lê-las vezes sem conta, sem contextualizar e perceber que significado têm para mim. Separar, como se diz, o trigo do joio e, ficar apenas, com as que me fazem jus.
Sim, haverá um dia em que as palavras voltarão a sair de mim, numa clareza e certeza, como preto no branco.


Cat.
2020.08.28

Sem comentários:

Enviar um comentário