quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O futuro

O dia termina com o habitual cansaço desses dias que apenas passam e nos saturam mais que quaisquer outros.
O corpo rende-se a essa entrega de vida que se escorre e nos faz perder a alma.
Escorre-se de nós, como se passasse por entre os dedos como fina areia que por si só é nada e que aglomerada é mais forte que qualquer castelo que facilmente se desmorona.
E o quarto é a minha cela, confinando-me entre paredes quebradas por essa janela que deixa entrar o frio das vozes vazias em conversas sem nexo, sem sentido.
Como estes dias que tenho vivido em que por muito que tente encontrar o caminho a lua não brilha apesar das estrelas e o sol não me aquece apesar do azul do céu.
Há horas em que decidimos que temos de decidir. O agora. O futuro.
E tal como a roupa que agora dispo, despir-me dos momentos que já foram, que já passaram, que ainda aqui moram mas que não têm amanhã.
Há dias em que o cansaço nos obriga a melhorar, a mudar, a transformar e a avançar sem medos de poder errar.

13/11/12

Sem comentários:

Enviar um comentário