sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mostra-me




Mostra-me com todos os sentidos
O que é possível sentir
Sem que me iluda com o olhar,
Sem que me perca no ver que não mostra.
Mostra-me o que é o paladar
Sem saber as cores cor de Verão, quentes, 
Sem saber o formato do espinho 
Da rosa que no cheiro 
É bela apesar de quase morta.
Mostra-me como posso ver
Sem condenar,
Sem com o olhar reprovar,
Apenas ouvir e saber,
De facto, escutar.
Mostra-me que posso
Avançar e em ti confiar
Dar passos certos no caminho,
Com a tua mão a guiar,
A tua voz a orientar.
Mostra-me tudo o que olhos distorcem,
Sob capas carregadas de preconceitos,
Onde tudo são princípios
Que muitas vezes,
Não passam de defeitos.
Mostra-me!
Ensina-me a ver com os olhos da Alma,
Da confiança,
Da segurança,
Da igualdade
E sem modéstia falsa.
Mostra-me com o meu fazer,
A melhorar,
A crescer.

26/11/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário