quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Odeio

Odeio que me controles!
Que digas como devo comportar-me!
Mesmo que não saiba qual o garfo dos "escargots"
Que tanto insistias em levar-me a comer!
Ou o que devo comer quando vamos a um restaurante de sushi!
Sim... Já sei que de cada vez que vamos, te faço as mesmas perguntas:
"Mas isto é salmão cru? Sabes que detesto salmão! E este? É o quê?
E não me sabias dizer que isto era assim picante???"
Ou qual vestido levar a um casamento às 15h00 ou às 9h00!
Odeio que te antecipes na escolha do jantar, do vinho,
Do digestivo que devo tomar.
É certo que depois me vou sentir mal... Mas, odeio que o faças!
Odeio que me digas para colocar a tampa na pasta de dentes
Mesmo antes de sair do WC. Odeio que partas do principio que é isso que vai acontecer!
Que me aches assim tão distraída quanto isso. Mesmo que depois tenha de voltar para a colocar.
Odeio que me lembres que na semana seguinte temos um jantar.
Que me digas para não me esquecer de tratar do teu fato.
Que me digas que, afinal já trataste porque o jantar é hoje.
Odeio que me digas para não me preocupar.
E na verdade, eu preocupo.
Sei que não parece. Que te pareço demasiado alheada
Nos meus loucos afazeres, mas preocupo-me.
E estás comigo. Com esta aparente falta de preocupação,
De cuidado e sobremais distracção!
Odeio. Odeio que me aceites assim.
Na verdade, odeio que me conheças tão bem...

11/07/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário