terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bichos...

Vou deitar-me e não pensar em nada.
Apenas repousar o corpo, na cama de rede... Sinto o sol cobrir-me o corpo e uma suave brisa nos braços e nos pés, cruzados ao fundo da rede. Vista daqui pareço ainda mais baixa do que sou... Talvez porque a rede "afunda" num determinado local que não quero especificar. Não que tenha problemas com isso, mas... Se não falar não me lembro, portanto não vou mencionar!
A minha colega de trabalho, perfeita lagartixa ao sol espraiada, está ao meu lado. E, também ela decidiu que não íamos falar de nada! Apenas usufruir do sol na hora de almoço! Claro que eu
Eu decidi que não ia pensar em nada de trabalho, de extractos bancários, em clientes ou fornecedores e, muito menos em chefes! Gostava de ficar apenas deitada, imóvel, a sentir o calor e a brisa e a baloiçar-me nesta rede, sem  nada, mas mesmo nada a passear pelos meus pensamentos.
Vejo uma borboleta e imagino como é efémera a sua vida. Com tanta beleza, com tanta cor e tamanho, mas tão efémera. E logo de seguida imagino como antes de ser tão bela e adorada, era algo que repugna a maioria das pessoas: uma lagarta! Sim, repugna!
A Sofia não suporta (e com "não suporta" quero mesmo dizer: fica completamente histérica e descontrolada)  com tudo o que rasteje e seja insecto. É um verdadeiro espectáculo vê-la aos pulinhos nos seus saltos de 10 cm, por causa de uma salamandra ou de um ratinho da fruta. E não importa que esteja com clientes ou com os nossos superiores hierárquicos! Não!! Ela grita e saltita e cerra os punhos e bate com eles no ar, como uma louca! A maioria das vezes, não consigo fazer nada porque o espectáculo é de tal maneira cómico, que não consigo parar de olhar para ela e de me rir! E quanto mais rio, mais ela grita e grunhe!!! Sim, ela faz um "GRRRR" e um "ARGH!" que nunca ninguém, em tempo algum jamais faz! Pela cara dela, penso que nessas alturas ela me odeia! Quase tanto como ao animal!!!  E ela a insistir em mandar-me matá-lo ou levá-lo dali para fora mesmo quando o pobre do animal há muito que desapareceu com medo dela!
E eu sorrio, um sorriso de como conseguimos ser tão diferentes uns dos outros! E ela vê-me sorrir da espreguiçadeira onde está e pergunta:
- Cat? Que sorriso maroto é esse? Estás a pensar em quem? - pois para ela, só posso estar a pensar em alguém...
- Estou a pensar quando o morcego entrou em tua casa!! Lembras-te?? Foi hilariante!
- ARGH!!! Não me lembres disso! Que asco! ARGH!!! Andei três meses sem abrir as janelas!!! Olha Cat, digo-te que nem sei como não morri nesse dia! ARGHHH! Do que te foste tu lembrar!!
E num salto, levanta-se da cadeira e começa a sacudir a roupa e o corpo, aos saltinhos e a tentar calçar os seus sapatos de tacões de 10cm!
- Cat, vamos trabalhar que a nossa vida não é isto. E tu com as tuas lembranças, já me tiraste a vontade de estar aqui deitada! ARGH!!!! Odeio bichos pessonhentos!

22/07/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário