quinta-feira, 17 de março de 2022

Difícil ser eu


Há dias em que é difícil ser eu, viver os meus dias, as minhas horas, os meus momentos e os meus sentires.
Há dias em que acordar é uma vontade remota. Em que sair da cama e ter de viver é uma... Obrigação.
Hoje é um desses dias.
Hoje é difícil ser eu.
Hoje é um dia em que queria ser outra pessoa qualquer, viver uma outra vida qualquer, ter um outro dia qualquer.
Talvez como a maioria das pessoas...
Hoje parei a ver as notícias e... Algo foi morrendo cá dentro. Acho que foi a alegria, não tenho a certeza. Mas algo foi morrendo ao longo das notícias, ao longo do dia.
O Mundo é um local maravilhoso, perfeito até... Não fosse o ser humano.
Temos tanto de belo como de horrendo.
Temos tanto de bom como de maléfico.
Somos uma espécie de anjo e diabo.
Somos de extremos. Pena é que um dos extremos está a destruir o que há de belo.
Um dos extremos está a dizimar o que de bom se conseguiu.
Um dos extremos está a matar e a aniquilar outros seres em tudo, a si, semelhantes. Por pequenos nadas disfarçados de grandes causas...
E isto mexe comigo. Cá dentro. No meu peito, na minha consciência, na minha razoabilidade.
Mas o meu mundo também tem destas coisas: de diferentes formas de estar, de viver, de olhar o outro e conseguirem dizimar sonhos, expectativas, planos, vidas... Pequenos gestos, pequenas palavras, grande soberba, desentendidos, grandes estragos... E eu, no meio. A desejar viver um outro dia qualquer, duma outra qualquer vida.

Cat.
2021.08.18

Sem comentários:

Enviar um comentário