terça-feira, 6 de março de 2012

Quando sabemos?




E como sabemos que chegou ao fim? Que o sentimento que une duas pessoas, jã não é igual?
Quanto tempo dura? Quanto tempo demora a acabar? É de um dia para o outro? E sabem-se quais os sinais? Há sinais típicos do acabar de um amor? E é igual para todos? É igual para ti e para mim?
Como sabes que acabou? Acabou mesmo ou está adormecido, impedido de crescer, impedido de desaparecer?
Tens razão: se está num impasse, num "não ata nem desata" que fazemos aqui, amarrados um ao outro, por palavras que nos enchem apenas os sonhos?
E o amor não é sonhar? Os sonhos alimentam o amor enquanto os dias não se podem concretizar. Não achas? Não te chega para continuar a amar?
Não te é suficiente para esperar?
É que o meu não acabou! O meu sentimento não acabou! Continua aqui, cá dentro, intenso, imenso como o primeiro beijo, cravado, gravado em mim.
Sinto, todos os dias sinto o teu beijo, o teu abraço, o teu olhar em mim. E isso é real, não ilusão, não sonho. Sentido, tocado, partilhado: eu em ti e tu em mim.
Digo-te que não acabou! Sei que não acabou! Sabes porque? Porque dói!
Dói esta ausência de palavras que me alimentavam.
Dói este imenso sentir que não quer sair.
Dói este sonhar carregado de desilusão.
Mas a culpa não é tua. E compreendo que chegou a tua hora de avançar. Seja qual for o caminho.
E eu, eu terei de aprender a viver este sentimento, que devia ser a dois, apenas comigo...

05/03/2012

2 comentários:

  1. :/ pois que entendo cada palavra aqui escrita...

    Se há coisas que não têm de ser, para que é que acontecem? Para que é que surgem?

    Perguntas sem resposta....

    ResponderEliminar
  2. A paixão quando sai nunca volta ao mesmo sitio...*DD

    ResponderEliminar