segunda-feira, 26 de março de 2012

As culpas...



A analise fria de uma relacao e algo que nao existe. Como avaliar de forma impessoal a relacao, os actos, as decisoes, as palavras ditas e as nao ditas?
Quem e totalmente isento nessa analise?
E impossivel! Isso seria como abstrairmo-nos dos nossos papeis nas nossas relacoes e analisarmo-nos, como se fosse um filme em que a nossa personagem se divide na que observa as accoes da outra.
E mesmo assim, analisando de fora, seria muito pouco provavel que os nossos sentimentos nao nos acompanhassem na assistencia.
E como custa a auto-analise dura e crua de nos proprios, da nossa forma de estar perante os outros.
E se falarmos numa relacao amorosa que nao resulta... Bem isso e entao impossivel.
Somos invadidos por sentimentos que nos toldam a percepcao dos acontecimentos.
E se amamos, a distancia do amor ate ao odio e infima. E quantas vezes odiamos? E quantas vezes nesse odio somos e dizemos o que nao queremos por estarmos consumidos por esse vil sentimento que se apodera de nos, nos controla.
E admitir que somos imperfeitos? Admitir que erramos? Admitir que somos passiveis de ter a nossa quota parte de responsabilidade no nao ter dado certo?
As culpas nunca sao so tuas, so minhas. Sao dos dois. Uma relacao e feita a dois.
E eu que nao agi e tu que nao esperaste.
E eu que demorei e tu que te desesperaste.
E eu que sonhei e tu que te iludiste.
E eu que nao tive coragem e tu que te desdizeste.
E eu que era coerencia e tu a eterna inconstancia.
As culpas? Sei la de quem sao as culpas...

19/03/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário