quarta-feira, 20 de agosto de 2014

(Sobre)Viver


A noite já dorme no seu leito de estrelas cintilantes que quase passam despercebidas por entre as nuvens. O silêncio é seu companheiro de jornada deixando as ruas vazias de gente parecer um deserto de pedras escuras, polidas pelo calçado de quem percorre as vielas da vida.
O orvalho está prestes a cair, sente-se no ar o cheiro que o antecede, fazendo as pétalas dos agapantes brilhar de tanta sede por o tomar.
Aqui, não há orvalho que me faça brilhar ou desejar sentir na pele o seu suave toque refrescante e purificante.
Aqui, dentro de mim, há o desalento do (de novo) falhar. O enfrentar do nada para sempre durar. Do tudo, um dia, terminar. Do nada para além das memórias na pele gravadas, para além do sabor das recordações nos lábios guardados, do calor dos sentimentos partilhados na alma cravados, nela profundamente marcados e jamais esquecidos.
Momentos únicos, intensamente vividos agora perdidos, feitos nevoeiro sobre o rio que se desfazem em novelos de bocados partidos.
Pontas soltas de uma vida vivida, que tento remendar, colar, entrelaçar e, sobretudo, perpetuar em loop sem fim, em busca do motivo, da razão e do porquê de ter deixado de ser assim: perfeito.
Afinal, há gotas de água aqui: caiem de mim, por mim e, pelo meu rosto escorrem, sulcando marcas invisíveis na face. Água que verto sem pudor, sem receio de mostrar toda a dor, que vai aqui, no meu peito.
E, ao mesmo tempo, há nas lágrimas um poder que não entendo, que ao cair nos lábios, não resisto e sorvo, sentindo todo o seu gosto salgado como gotas de um mar não reclamado, apenas meu, privado. E dele me alimento. E dele renasço mais forte que ontem, mais frágil que amanhã.
Que a esperança de (sobre)viver é mais forte que por um amor morrer...



27.Junho.14

Sem comentários:

Enviar um comentário