terça-feira, 15 de abril de 2014

Mudar




A tarde vai a meio do caminho do fim de jornada e o sol, escondido pelas núvens, não deixa de brilhar e de se fazer notar em pontuais rasgos de luz. O rio estagnou na hora de reponta e surge-nos ao olhar, como um lago sereno e calmo, onde as gaivotas flutuam imitando pequenos barcos e os patos, mergulhando, criam círculos que se repetem como se gotas de chuva se tratassem.
Os sons hoje são calmos,de quem se deixa aquecer pelo quentinho de uma Primavera mais fria que o habitual, como que ansiando pelo seu abraço e os passos, de quem se passeia sem pressa e esperando que o dia se prolongue e não se deixe domar pelo escuro da noite.
Aqui, o calor não se faz sentir e a vontade é de saltar e deixar ao abandono as tarefas do quotidiano, da monotonia de uma rotina que se mantém, dia-a-dia, cada vez mais igual. Deixar para trás o seguro do certo e avançar em passo acelerado em direcção ao incerto desconhecido, no sentido de um novo rumo que me preencha, que me faça ainda mais plena.
Completamente plena de mim.
E a vida seria ainda mais perfeita.
Mas... Há sempre um mas nas histórias dos nossos sonhos e vamos vivendo sem a plenitude que almejamos, que tanto queremos.
E olhamos quem passa do outro lado do vidro, no seu passo de corrida ou no parar dos sentidos vendo a paisagem que neles fica retida e, imagino se estarão nesse ponto de partida, tal como eu gostaria, para uma (tão querida) nova vida.
E a esperança renova-se no imaginar dessas vidas que se podem estar a iniciar. E os lábios voltam a sorrir e os olhos a brilhar.
 
 
14.Abr.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário