sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O caminho

E o caminho que nos espera é longo e carregado de sombras e curvas que nos impedem a visão, que nos deixam na plena escuridão do que poderá vir e ser.
Jamais é fácil o contornar e o ultrapassar dessas muitas vezes enormes insignificâncias que nos atormentam o pensar e nos adormecem os passos impedindo-nos de seguir o que nos está traçado, destinado ao dia seguinte e que será uma nova árdua e dura ...
tarefa.
A vida e o que esta nos destina é uma incógnita que nunca ninguém decifra, descobre-se ao poucos e jamais se finda.
É um caminhar em direcção a um final que por vezes nos soa a irreal, sem sentido, sem objectivo, perdido num andar que não tem fim, que não termina e que nos cansa, esgota.
 Mas há fases do caminho que nos deixam de sorriso nos lábios, de coração carregado de nova e renovada energia e vontade de avançar e vencer.
E há os que vamos encontrando por essa estrada.
Os que nos derrubam e vão ficando para lá das curvas que nos travaram.
Os que entram e acompanham no passo mais ou menos lentos do andar que nos dá gosto e prazer em concretizar. Os que ficam em nós e que jamais nos libertam de si. Os que nos amparam e são o nosso porto de abrigo, o nosso refúgio do tempo sem sol e inundado de frio.

 E é a esses, os que jamais me condenam por muito que erre no caminho, que agradeço os dias em que feliz me sinto. É a esses que em mim habitam e nunca de mim sairão, são meus, parte de mim vive na sua alma e na minha, parte deles não me abandona.

 E o caminho é longo e áspero e doce e suave e com recordações que se cravam na memória das lembranças e nos fazem crescer e melhorar.

13/09/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário