quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cansaço



Há um cansaço que me invade. De dentro para fora, cresce dentro de mim e inunda-me por completo.
Primeiro a Alma, depois a mente, depois o corpo.
Um cansaço que não consigo explicar, apenas o sinto. Sinto-o a aumentar. A tomar-me. A sufocar-me. A tirar-me toda e qualquer réstia de vontade, de querer ou de poder.
Um cansaço que me comanda à inércia.
(Quase) Sem vida.
(Quase) Morta.
Um (quase) desistir. De ser, de lutar, de viver.
De querer, de ser, de aprender, de evoluir, de viver.
De acrescentar, de sorver, de sentir, de amar, de viver.
De dar, de compreender, de (me) surpreender, de viver.
De partilhar, de oferecer, de receber, de viver.
Um (quase) desistir do que os meus olhos vêem. Do que a minha mente pensa. Do que a minha Alma sente.
Um cansaço de tudo (quase) sempre igual.
Um cansaço de todos (quase) sempre banais.
Um cansaço, até ele, (quase) sempre repetido.
E repetida é, também, a estóica força de acordar. De (me) renovar, de sobreviver, de (re)viver.
De sorrir, de chorar, de (re)viver.
De este cansaço combater, de (re)viver.
A cada novo dia, a cada novo momento (re)viver.
 
 
22.Abr.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário