sexta-feira, 14 de março de 2014

Tudo vencer



 

A noite cede aos encantos de um raiar tímido e ameno, rendendo-se ao acordar do dia.
O chilrear dos pardais é uma melodia doce e suave apenas interrompida por passos numa calçada que ainda não fervilha de vida.
Cá dentro, pela janela entreaberta, chega o odor a Primavera, a orvalho fresco nas pétalas de camélias e das suas cores pastel e carmim, às perfeitas e pequenas violetas que vibram de cor por entre o redondo verde de folhas sem fim.
Cá dentro o corpo ainda entorpecido de um sono pouco dormido, não acompanha a mente que fervilha de questões e de pensares, ávida por respostas e certezas, que nunca serão, absolutas. Dúvidas que assolam e chegam como um furacão revirando o calmo e rotineiro passar dos dias, revolvendo e dando voltas, trazendo a mudança ao curso (quase) perfeito da segurança de horas iguais.
E a mudança assusta, provoca uma ansiedade que vai invadindo e criando questões na vã luta entre conjecturas e adivinhações sobre o futuro.
 
Mas cá dentro do peito, de mim e deste ser imperfeito que sou, cá dentro nesta Alma, há certezas e não dúvidas, há serenidade e não inquietação, há vontade de viver e não acomodação, há vida e não apenas um sobreviver.
Há um imenso sentir que nunca vai morrer: o meu amor por ti é a certeza do caminho a seguir e de com as mudanças aprender e evoluir, de ao teu lado ser capaz de tudo vencer!
 
14.Mar.2014

Sem comentários:

Enviar um comentário