quinta-feira, 9 de maio de 2013

Renovar


Hoje o dia tem a cor amarela de um sol que vai tornando as horas mais quentes e fazendo a Primavera resplandecer na sua imensa paleta de odores.
As flores surgem nas brechas dos rochedos como um hino à vida, como uma esperança carregada duma força e certeza de vitória.
Os brancos e roxos das urzes passam quase despercebidos sob essa cor amarela vivo das maias e que invade as encostas que circundam o caminho curvilíneo e que inundam o ar desse odor que me inebria.
Lá em baixo, o rio feito lago corre indiferente ao sussurrar da brisa que lhe toca a superfície fazendo-o ondular suave numa cadência ritmada a seu belo prazer, parecendo dançar ao som do chilrear dos pardais e melros.
E a vida renova-se a cada metro de tempo que avança e todos os dias deveriam ser assim, exuberantes de cores e cheiros em paisagens relaxantes e luxuriantes, num pulsar revigorante que nos invade a alma, o corpo e o sangue.


4.Mai.13

3 comentários:

  1. Eu queria que o meu dia tivesse sido assim ao invés da sensação de nó na garganta que hoje sentia.

    Um beijo gosto de te ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos os dias são assim. Na sua maioria não são.
      Mas estes, estes dias em que há esperança, vontade e alegria de viver, são os que nos dão forças para aguentar todos os outros.
      Amanhã (hoje) vais ter um desses dias em que olhas para tudo com uma energia e sensação de poder.
      Vais estar renovada.

      Devolvo-te o beijo com um abraço carregado com tudo de bom.

      Beijo(te) esperançado

      Eliminar
    2. valeu pelas palavras carinhosas...

      :)

      bjs

      Eliminar