sábado, 28 de setembro de 2013

Vencer


A noite vai cedendo a sua vez, num passar de tempo coroado de minutos que não querem avançar.
A manhã ainda dorme sob o manto doce de estrelas que suavemente vão perdendo o seu lugar e onde os raios de sol vão beijando a vida com o seu ameno calor.
Os sons lá são de quem desperta num compasso lânguido e lento para mais um dia de horas aparente e essencialmente iguais. Os cumprimentos dos pássaro
s são brindados por gotas de orvalho que deslizam nas folhas já amarelecidas de um qualquer carvalho ou nas pétalas de uma beladona de odor inebriante .
Na rua sente-se o aumentar da vida pelos passos e pelas conversas, parcas e sussurradas, de quem se cruza na calçada.
Aqui dentro, o sol vai ganhando força e pintando as paredes com os seus tons alaranjados transformando o quarto e fazendo lembrar que o dia está quase a iniciar.
Para trás fica a escuridão das incertezas, o vazio de um corpo largado no leito, preso a um destino que, por vezes, parece que é por outros escrito, sem qualquer hipótese de revisão ou nova opção, sem que tenhamos nesse rumo qualquer decisão.
Mas o dia surge pleno dessa luz que nos desperta e no meu corpo, as tuas mãos fortes e quentes beijando-me a pele, são a certeza que não há dificuldade que não vença.
 
17.Set.13

Sem comentários:

Enviar um comentário