domingo, 7 de julho de 2013

Relembrados


A noite já caiu e cobre o céu com inúmeros pontos estrelados. Vejo neles os minutos que passam, lentos, imensos e idênticos a todos os outros que já passaram e que se misturam de forma demasiadamente imperceptível.
Lá fora há sons que são de Verão, de longínquas músicas de uma qualquer festa numa qualquer localidade devotos de um qualquer santo. O fogo de artifício vem tingir o negro de cores de sonhos que se desejam e se perdem no ar, no cair da cana, no estourar de outro foguete mais pujante e colorido e as crianças, eufóricas, gritam e riem com um entusiasmo quase contagiante.
Cá dentro o calor desfaz-se vagarosamente na doce e suave brisa de cheiro a funcho e alecrim. Rendo-me ao seu toque e deixo que a minha pele a receba sem receio, sem roupa que a prenda e sinto-a afagar-me refrescando-me.
Os pensamentos estão longe, afastados da diferente rotina de um Domingo à noite. Estão nas lembranças do teu cheiro, nas recordações do teu beijo, no sentir dos teus dedos, no desejar do teu querer. Encontram-se com as estrelas e com elas se desvanecem, sonhos vividos e não repetidos, sonhos trocados, substituídos, mas a cada noite, sempre e eternamente, relembrados...
 
 
1.Jul.13

2 comentários:

  1. Se os sonhos foram substituídos quer dizer que não eram importantes, eram apenas um passatempo fugaz..!!.Para quê relembrar algo que não a tocou?!..Para quê relembrar algo que optou por deixar de viver?!..
    Belíssimo texto..cheio de cores , sensações e odores.

    Deixo-lhe uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glória, por vezes, não somos nós que os subtituímos mas sim as contingências da vida. Momentos que nos marcam para sempre a Alma e que vão perdendo força com o passar dos dias...

      Obrigada por suas amáveis palavras e seja bem-vinda!

      Deixo-lhe um beijo

      Eliminar